EQUIPE DE PRODUÇÃO

 
binho2.jpg

BINHO

Poeta, autor do livro "Postesia" e co-autor do livro “Donde Miras - dois poetas e um caminho". É o idealizador do Sarau do Binho que acontece há 14 anos na zona sul de São Paulo e também da “Expedición Donde Miras” (caminhada cultural pela América Latina) , da “Bicicloteca” (biblioteca em bicicletas), do Projeto “Postesia” (Poesia nos postes), do projeto “Livro no ponto” e da Felizs - Feira Literária da Zona Sul.

dianepadial.jpg

DIANE PADIAL

Formada em Psicologia, durante anos trabalhou na área de gestão de projetos sócios educativos e culturais, foi dirigente de creche, EMEI, Ongs e trabalho social de iniciativa privada. Experiência na área de elaboração, produção, planejamento e execução de projetos e oficinas culturais. Atualmente trabalha como autônoma na elaboração e gestão de projetos. Articuladora Cultural com projetos da zona sul de São Paulo, especialmente ligados aos saraus, e nas áreas de incentivo à leitura, membro e produtora do Sarau do Binho, Donde Miras - Caminhada Cultural pela América Latina, Mostra Cultural de Paraisópolis e idealizadora e produtora da FELIZS - Feira Literária da Zona Sul, em suas três edições.

Marinho Winter .jpg

MARINHO WINTER

Formado em Educação Artística, habilitação em Artes Plásticas, na UNESP. Tem formação complementar em Produção de Eventos, Educador Popular e Arte do Brincante. Desde 1995 faz Produção, Oficinas de Arte, Concepção e Criação Artística, na Secretaria de Cultura da PMSP e Secretaria de Cultura do Estado e de diversos municípios do Estado de São Paulo, SESCs e empresas. Trabalhou como Coordenador da Casa de Cultura Cora Coralina e Supervisor de Cultura da sub-prefeitura de Cidade Ademar. Concepção artística para Blocos de Carnaval. Parcerias com o Sarau do Binho e da Ademar. Atualmente trabalha como Professor efetivo de Arte na Secr. de Educação do Estado de São Paulo. Responsável pela Produção Visual da FELIZS desde 2015.

IMG_7219_sa.jpg

SABRINA COUTINHO

Estudante de Editoração na ECA-USP, estagiou em editoras, trabalhou no espaço cultural Tapera Taperá e foi realizadora de projetos no Caindo no Brasil. Hoje atua como agente de conexões do Quero na Escola e desenvolve seu trabalho de conclusão de curso sobre as publicações do coletivo Sarau do Binho.

silviatavares.jpg

SILVIA TAVARES

Coordenadora pedagógica da EMEF Mario Fittipaldi (CEU Guarapiranga). Pedagoga e Mestre em Educação pela USP. Trabalhou na Ação Educativa por quatro anos e lecionou por dez anos no ensino superior (UNIBAN e Faculdades Montessori). Foi professora alfabetizadora na rede estadual. Integra o Fórum Regional de Educação de M´Boi Mirim e Campo Limpo e a Rede de Educadoras Brincantes da Zona Sul. É editora da revista Sampa Mundi – Quebrada Sul. Casada, 46 anos, mãe de 4 filhos, moradora do bairro Campo Limpo.

DIANA SALES

31 anos, pedagoga, professora da EJA. Fez parte da Coletiva Fiandeiras como mediadora de leitura. Atualmente é pesquisadora das Culturas Corporais como estudante na formação em Eutonia; Compõe a Coletiva Brincantes Urbanas e a Rede de Educadoras Brincantes da Zona Sul.

DORA NASCIMENTO 

Economista, especialista em administração de empresas e administração pública e gestão de cidade. Atriz, articuladora e produtora cultural e sócia-proprietária da Fenix Produções Artísticas. Atuação e produção no filme "A Sombra do Fogo" (2015) de Jean Grimard; produção e atuação, entre 2013-2015 na encenação da “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo", em Taboão da Serra; organização e integrante da "Expedicion Donde Miras", 2008-2010. Integrou as organizações sociais Pólis - Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais e Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura à Língua e a Literatura, e já atuou na captação de incentivadores da Associação Músicos do Futuro. Participações nas companhias Teatrais Cia de Teatro TESOL, Cia de Teatro Encena e Espaço Clariô de Teatro.

SUZI SOARES

Educadora, articuladora cultural e produtora de coletivos culturais, músicos, poetas da cidade de São Paulo. Formada em letras pela Universidade Bandeirantes. Organiza o Sarau do Binho desde a sua formação há 14 anos. Participou da "Expedición Donde Miras - Caminhada Cultural pela América Latina", que já percorreu a pé, com o coletivo, várias cidades dos estados de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, realizando saraus em ruas e praças públicas. Trabalhou como educadora na Fundação Julita e no Instituto Paradigma. É produtora executiva da “Felizs - Feira Literária da Zona Sul” desde seu início em 2015.

tatiana.png

TATIANA MINCHONI

Poeta em construção. cursa doutorado em psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina, na área de práticas culturais e processos de subjetivação, tendo como foco de estudo o Coletivo Sarau do Binho. Construiu a experiência em docência no ensino superior, lecionando na Universidade Potiguar, por mais de quatro anos e coordenando um Núcleo de Psicologia Social Comunitária (2012-2014). É membro do Observatório da População Infanto-Juvenil (OBIJUV/UFRN)em contexto de Violência e do Núcleo de Pesquisa em Práticas Sociais, Estética e Política (NUPRA/UFSC).